Vestibular seriado da UPE: veja índice de faltas no primeiro dia e gabaritos preliminares

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, neste domingo (1º), o número de faltas de candidatos ao vestibular que participaram do primeiro dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Fizeram testes alunos do 1º ano (SSA1) e do 2º ano (SSA2) do ensino médio. No SSA1, foi registrada uma abstenção de 8%. No SSA2, o índice foi de 6,6%. A instituição também divulgou gabaritos preliminares.
No Sistema Seriado de Avaliação, os estudantes fazem provas durante os três anos do ensino médio. Os testes são baseados nos conteúdos específicos de cada série estudada. Nas duas fases, os candidatos fazem provas de língua portuguesa, matemática, física, filosofia e uma língua estrangeira (inglês ou espanhol).
De acordo com a UPE, neste domingo, dos 28.955 estudantes do 1º ano que se inscreveram para a prova do SSA1, 2.318 não compareceram. Para o SSA2, foram 19.704 cadastrados e 1.311 faltas. No primeiro dia de provas do SSA2, um candidato foi desclassificado por uso de celular, no Ginásio Pernambucano, no Recife.
No primeiro dia de provas, os candidatos responderam a 44 questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Os estudantes voltam a fazer provas na segunda-feira (2).
No segundo dia, eles responderão a 46 questões de biologia, química, história, geografia e sociologia. Os estudantes terão quatro horas para fazer as provas e poderão sair das salas após três horas de início dos testes.
Para os inscritos no SSA1, os testes ocorrerão de manhã, das 8h15 às 12h15. Os portões dos locais de provas fecharão às 8h. Os candidatos do SSA2 realizarão as provas à tarde, das 14h15 às 18h15. Os portões serão fechados às 14h.
O desempenho individual dos estudantes nas duas fases será divulgado até o dia 15 de março de 2020, apenas no sistema de inscrição.
Para o processo seletivo de 2020, são oferecidas 1.740 vagas, disponíveis em 54 cursos. O mais concorrido é o de medicina, na livre concorrência, no campus Serra Talhada, no Sertão do estado, com 34,3 candidatos por vaga.

Categoria:Noticias