TRF-5 nega recurso da Prefeitura de Caruaru para reverter decreto que anulou financiamento de R$ 83 milhões

A Justiça Federal negou, na terça-feira (26), o recurso da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que pedia para reverter o decreto que anulou o financiamento de R$ 83 milhões feito pelo município junto à Caixa Econômica, segundo a assessoria do Tribunal Regional Federal (TRF-5).
Através de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que propôs os recursos cabíveis ao Tribunal Regional Federal (TRF-5) e está otimista que a suspensão do empréstimo será revogada e, assim, beneficiar milhares de caruaruenses com obras estruturadoras.
Na semana anterior, a Prefeitura recorreu da decisão do juiz José Moreira da Silva Neto, do Tribunal Regional Federal da Quinta Região, que reconheceu a anulação do contrato do Finisa, afirmando que o uso do fundo de participação do município como garantia desse empréstimo é inconstitucional.
Na quarta-feira (20) a Prefeitura recorreu à segunda instância da Justiça Federal para reverter a decisão do juiz, mas o desembargador Vladimir Souza Carvalho não aceitou o recurso.

Categoria:Noticias