Dois homens são detidos por suspeita de participar de incêndios em ônibus no Grande Recife

Dois homens foram detidos, nesta terça-feira (26), por suspeita de participação em incêndios em ônibus no Grande Recife. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a polícia autuou os dois em flagrante por dano ao patrimônio, após eles prestarem depoimento na delegacia. Oito casos de fogo em coletivos foram registrados desde a noite de domingo (24), de acordo com o governo.
A SDS, no entanto, não informou de qual das ações registradas as pessoas detidas participaram. A pasta alegou que "é preciso preservar os dados para não atrapalhar as investigações".
Ainda segundo a SDS, em dois casos, os ônibus foram consumidos pelo fogo. Nos demais, as chamas foram contidas, sem que houvesse mais danos ao patrimônio das empresas.
Os casos consumados, informou a SDS, ocorreram nos dias no domingo e na segunda-feira (25), em Paulista. As tentativas foram registradas em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes.
Diante dos casos, o governo informou que montou uma força-tarefa, envolvendo as operativas de segurança e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O objetivo é facilitar os trabalhos de investigação, prevenção, repressão, perícia e contenção de incêndios nos coletivos.
Em todos os casos, disse a pasta, foram abertos inquéritos. Além de ouvir depoimentos, os policiais estão analisando imagens de câmeras de segurança e realizando perícias criminais nos ônibus atingidos, bem como em objetos encontrados nesses veículos.
A Polícia Militar informou que intensificou o patrulhamento e abordagens nos principais corredores viários da Região Metropolitana.
O videomonitoramento dessas áreas está sendo feito em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). O Corpo de Bombeiros mobilizou equipes de prontidão para atuar em casos de incêndio em coletivos.
A SDS disse, ainda, que a força-tarefa trabalha com todas as linhas de investigações. A pasta justificou que informações mais detalhadas não serão fornecidas "até os responsáveis sejam devidamente identificados, presos e levados à Justiça".


Categoria:Noticias