Sarampo em Pernambuco: número de casos confirmados sobe de 75 para 90 em oito dias

Subiu para 90 o número de casos confirmados de sarampo, em Pernambuco, de acordo com os dados divulgados pelo governo do estado, nesta quinta-feira (14). Isso significa que, em oito dias, houve 15 novas confirmações para a doença. No balanço divulgado no dia 6 de novembro, havia 75 diagnósticos. A única morte por sarampo foi a de um bebê de 7 meses em Taquaritinga do Norte, no Agreste.

O município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, que não tinha casos confirmados até o último boletim, teve três confirmações. Também foram confirmados casos nos seguintes municípios: Recife (5), Jaboatão dos Guararapes (1), Bezerros (1), Caruaru (9), Frei Miguelinho (1), Gravatá (1), Santa Cruz do Capibaribe (18), Taquaritinga do Norte (30), Toritama (10) e Vertentes (11).

Ao todo, foram notificados 1.020 casos da doença no estado, sendo que 429 deles foram descartados após a realização de exames laboratoriais. Os outros casos seguem em investigação ou tiveram resultados inconclusivos.

A Secretaria de Saúde informou, ainda, que a investigação dos casos e vacinação de bloqueio, ações de vigilância epidemiológica, bem como a assistência ao paciente, são iniciadas logo após a notificação do caso, independente do resultado do exame laboratorial.






Categoria:Noticias