Funcionários dos Correios decretam greve e serviço é afetado em Pernambuco
Postado
11/09/2019 08H22
Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE) aderiram à greve nacional dos Correios na noite da terça-feira (10). A paralisação, segundo o Sindicato, é por tempo indeterminado e afeta os centros de distribuição, como o de San Martin, na Zona Oeste do Recife, nesta quarta (11).
No local, alguns dos funcionários carregam faixas e cartazes com as frases "não à privatização dos Correios" e "Correios privatizado, povo prejudicado". A privatização da estatal foi incluída, em agosto, no programa de privatizações do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O portão de acesso ao centro de distribuição em San Martin, onde é possível buscar encomendas, estava fechado e, segundo os trabalhadores, o serviço não funciona nesta quarta.
Ao G1, os Correios informaram que a paralisação não deve afetar o trabalho da empresa e todas as agências devem abrir a partir das 9h desta quarta (11). Um balanço da adesão dos trabalhadores deve ser divulgado pela empresa até o final da manhã.
Categoria:Noticias