Jovem é preso por tráfico após PF encontrar 8,2 kg de cocaína escondidos dentro de móvel de madeira, em Xexéu
Postado
18/06/2019 11H53
Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas em Xexéu, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, com ele foram encontrados 8,2 kg de cocaína. A droga estava escondida dentro da madeira de um móvel. O caso ocorreu na sexta (14), mas as informações só foram repassadas na manhã desta terça-feira (18).
Ainda segundo a PF, um cão farejador ajudou a polícia a encontrar o entorpecente. A prisão foi efetuada às margens da BR-101, já que o local "estaria sendo usado como rota para o tráfico interestadual de entorpecentes", conforme informou a Polícia Federal.
O suspeito estava em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) - João Pessoa (PB). Os policiais pararam o veículo e realizaram uma revista. No bagageiro do ônibus foi encontrado uma estante de madeira com peso além do normal, foi quando eles localizaram a droga.
O jovem foi preso em flagrante no local. Em seguida, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Recife. No interrogatório, "o preso informou que foi aliciado por uma mulher em São Paulo para transportar a estante com cocaína para Recife. [...] Disse ainda que não sabia quem receberia a droga e que resolveu fazer o transporte por estar passando por problemas financeiros".
Categoria:Noticias