Morre ex-esposa baleada por policial militar em boate em Jaboatão dos Guararapes

A técnica em enfermagem Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, que foi baleada várias vezes pelo ex-marido, o cabo da Polícia Militar Lindinaldo Severino da Silva, 39, teve a morte confirmada pela família na noite deste domingo (28). O crime aconteceu de madrugada, na boate Lounge Music, localizada no bairro de Piedade, Jaboatão Guararapes, no Grande Recife. 

De acordo com as investigações, Lindinaldo teria se apresentado na entrada da casa noturna como policial, não pagou ingresso e foi até o camarote open bar, onde estava a ex-mulher, de 34 anos. Lá, encontrou a vítima com duas amigas e um rapaz.

Maria do Carmo e Lindinaldo passaram 14 anos casados, mas estavam separados havia cerca de um ano e meio. O cabo não aceitava o fim da relação. Ao encontrar a ex-mulher, por volta das 3h, houve um desentendimento e ele efetuou os tiros. Ainda teria tentado atirar contra as amigas da vítima, mas a arma não funcionou. 

Uma câmera de segurança filmou o momento em que os clientes percebem os tiros e começam a correr desesperados, durante a apresentação de MC Tocha. Nas imagens, a vítima aparece caída. Também foi registrado o momento em que um homem consegue tirar a arma do policial militar. Outras pessoas se aproximaram a começam a espancar o autor o crime. 

A governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre a violência contra a mulher. Em postagem na rede social X (antigo Twitter), na noite deste domingo (28), ela declarou que se trata de uma "realidade inaceitável".

"Mais um caso de feminicídio em Pernambuco. Essa é uma realidade inaceitável. E é uma realidade que estamos enfrentando todos os dias. A polícia agiu e prontamente prendeu os culpados. Mulher nenhuma deve viver com medo apenas pelo fato de ser mulher", disse.

"Não iremos aceitar atos de violência contra nenhuma mulher pernambucana. Todos os crimes serão investigados e punidos seguindo a letra da Lei", completou.

Categoria:Noticias