Amupe reelege presidente e governador anuncia liberação de verbas para municípios

O prefeito de Afogados da Ingazeira, no Sertão, José Patriota (PSB), foi reeleito, nesta terça-feira (5), para comandar por mais dois anos a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Na solenidade, no Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a liberação de R$ 5,6 milhões do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). 
Segundo a administração estadual, o dinheiro do FEM que será liberado deve ser usado em obras de praças, escadarias, além de reforma de prédios públicos.
Parte dos prefeitos, que recebem o FEM em fevereiro, aguarda essa verba desde 2014. Outro grupo de gestores espera os recursos desde 2015 e vai contar com o reforço de caixa, em março.
Desse total, informou o governo, são R$ 4 milhões para projetos já em andamento. O restante será destinado a planos de serviços e de obras que ainda precisam ser apresentados.
A reeleição de Patriota aconteceu durante a primeira assembleia da Amupe, em 2019. Também foram escolhidos os integrantes da mesa diretora da entidade.
O evento contou com as presenças de 100 gestores municipais do estado. O governador estava acompanhado pela vice, Luciana Santos (PCdoB), e por secretários.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário