Inscrições para os concursos da PM e CBPE terminam nesta quarta

Interessados em se candidatar para os cargos de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) têm até esta quarta-feira (13) para se inscrever nos concursos públicos.


São mais de 3.300 vagas, gerando oportunidade para ingressar na carreira de militar estadual, seja Nível Médio e ou Nível Superior. O certame da PMPE são 2.400 vagas para graduação inicial de soldados e 300 vagas para posto de 2º tenente. 


Os concurseiros que pretendem concorrer a uma vaga como soldado devem possuir o Ensino Médio completo, ter entre 18 e 30 anos de idade, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”.


Já os interessados no cargo de 2° tenente da Polícia Militar precisam ser formados no curso de Direito, ter idade de 18 a 30 anos, além da altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, com carteira de habilitação a partir da categoria “B”.
 
Vagas para Corpo de Bombeiro Militar 
No certame do Corpo de Bombeiro Militar são 600 vagas para graduação inicial de soldado e 60 para posto de 2º Tenente. Em todos os casos, é necessário que o candidato tenha no máximo 30 anos na data da inscrição.


Para as vagas de 2º tenente do CBMPE é preciso ter formação superior em qualquer área, e, para o mesmo cargo da PM, é necessário bacharelado em Direito, com taxa de inscrição no valor de R$ 220. Já para soldados, os candidatos devem ter formação no Ensino Médio, com taxa de inscrição no valor de R$ 180. As taxas podem ser pagas até o dia 14 de dezembro.


As provas objetivas serão aplicadas no dia 28 de janeiro de 2024 no Recife e Região Metropolitana, Caruaru e Petrolina. Os locais e horários da prova serão divulgados no dia 15 de janeiro. Também haverá prova de capacitação física.


Categoria:Noticias