Programa Ganhe o Mundo abre inscrições para mil vagas de intercâmbio em 2019

  • Estão abertas, a partir desta terça-feira (4), as inscrições para 1.000 vagas de intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo, oferecidas pelo governo de Pernambuco. A partir da sexta-feira (7), ficam disponíveis 20 vagas para a modalidade musical do projeto. O prazo para se inscrever segue até o dia 3 de janeiro, para a edição tradicional, e 20 de janeiro, para a modalidade musical.
  • A iniciativa leva estudantes que cursam o ensino médio na rede pública estadual para estudar em escolas de países de língua inglesa, espanhola e alemã durante um semestre letivo, com todos os custos pagos. A inscrição pode ser feita na página do programa no site da Secretaria Estadual de Educação, onde está disponível o edital.
  • Na edição tradicional do programa, são disponibilizadas 700 vagas para países de língua inglesa, 295 vagas para língua espanhola e outras cinco para a Alemanha. As convocações são para Argentina, Chile, Espanha, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A edição musical oferece dez vagas para intercâmbio na Espanha e dez no Canadá.
  • Para participar da seleção, é preciso ter, no mínimo, 14 anos de idade até o dia 1º de julho de 2019, e, no máximo, 17 anos até 31 de janeiro do ano que vem. Os candidatos precisam estar matriculados no 1º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais em 2018, além de estarem inscritos nos cursos de língua do Ganhe o Mundo.
  • Os embarques estão previstos para acontecer em julho de 2019. Os estudantes selecionados passam um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e, no caso da edição musical, recebem treinamento prático no instrumento ou canto para o qual foi selecionado.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário