Ônibus escolar capota no interior de Pernambuco e deixa feridos

Um ônibus escolar municipal capotou no início da tarde desta quarta-feira (23) em Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. Dezesseis pessoas - entre elas, 14 alunos, o motorista e um monitor - foram socorridas. Não há registro de vítimas fatais.


Do total de vítimas, cinco crianças foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Segundo o HR, os pacientes estão na Pediátrica, conscientes e com quadro de saúde estável. Eles passam por avaliação e serão submetidos ainda hoje a exames clínicos e de imagens.


A ocorrência aconteceu por volta das 12h na região do sítio Macacos, zona rural do município, quando o veículo seguia destino até a Escola Laerte Pedrosa. Ainda não se sabe o que causou o capotamento.


Segundo a Prefeitura de Chã Grande, os atendimentos de socorro às vítimas começaram imediatamente, contando com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, da Guarda Municipal e da Defesa Civil.
Já na unidade hospitalar foram mobilizados seis médicos e reforço de equipe de enfermagem e apoio, de acordo com a gestão municipal.


Por nota, a Prefeitura informou que "está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente."


Categoria:Noticias