Pagamento de contas de energia vencidas fica mais fácil para clientes residenciais em PE

  • Os clientes residenciais que estão com mais de duas contas de energia vencidas têm a possibilidade de renegociar as dívidas com mais facilidade. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que está em vigor desde esta quinta-feira (19) um plano para flexibilizar o pagamento dos boletos em atraso.
  • A empresa tem 3,6 milhões de clientes e atende 9,4 milhões de habitantes no estado. A inadimplência correponde a cerca de 2% desse total.
  • Um dos novos critérios para facilitar a vida dos inadimplentes é a redução do percentual de valor do primeiro pagamento. Antes de esse plano entrar em vigor, a entrada obrigatória era correspondente a 30% do débito total. Agora, o cliente pode dar início ao processo de quitação do boleto repassando para a companhia 20% do débito.
  • Além disso, o restante da dívida pode ser dividido em várias vezes. A quantidade de parcelas será negociada entre o cliente e a empresa. A Celpe informa que vai levar em conta normas da companhia, bem como o histórico do consumidor e o saldo devedor.
  • As negociações, que ocorrem nas lojas de atendimento, podem ser agendadas O consumidor residencial deve entrar no site e marcar um horário.
  • Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como identidade ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia.
  • A Celpe ressalta que apenas o titular da conta pode realizar o acordo. Os clientes que não figuram como titulares, mas são responsáveis pelos imóveis com dívidas, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, ou ainda procuração pública ou particular para proceder à negociação. Neste caso, a empresa fará a mudança de titularidade antes de iniciar o acordo.

  • Para agendar
  • Para contar com o atendimento com hora marcada, o consumidor deve entrar no site e clicar em Atendimento Agendado. Depois, precisa selecionar o serviço desejado no canto direito da tela. Nesse caso, é "Negociação de Débitos".
  • Em seguida, o cliente residencial precisa preencher os dados solicitados nos campos: CPF, conta contrato, nome completo, celular, e-mail e realizar a validação dos dados.
  • Quem não for até a loja no horário marcado vai perder o direito a essa vaga. Portanto, deverá fazer novo agendamento.

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