Caruaru desativa 1,7 mil vagas de emprego em janeiro, aponta Caged
Postado
05/03/2018 00H37
- Um total de 1.793 postos de trabalho foram desativados enquanto 1.621 admissões foram registradas no mês de janeiro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No primeiro mês do ano, os números apontaram uma variação de 172 empregos formais reduzidos no municÃpio.
- Na microrregião onde o municÃpio está localizado - o Vale do Ipojuca - houve uma queda de 21 empregos. Em janeiro, conforme consta nos dados do Caged, 2.442 pessoas foram admitidas em toda a microrregião, enquanto 2.463 foram demitidas.
- Em Caruaru, as ocupações de vendedor de comércio varejista e operador de caixa foram as que mais registraram demissões. Um total de 165 e 27 vagas de emprego formal foram reduzidas no perÃodo, respectivamente. Já costureiro de confecção e servente de obras foram as que mais registraram contratações, com 42 e 18 vagas geradas.
- "Apesar desse inÃcio negativo, a expectativa para 2018 é de criação de novas vagas, já que a economia nacional está dando sinais de recuperação", afirmou o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo.
Categoria:Noticias