Jovens fazem jejum e se afastam das redes sociais como penitência durante o período da Quaresma, em Caruaru

  • A Quaresma é um favorável para nós, cristãos, revermos nossa vida, atitudes e corrigirmo-nos para bem vivermos o tempo novo". Foi com essas palavras que a estudante Nathalya Florêncio, de 21 anos, definiu os 40 dias que antecedem a Páscoa. Católica, a jovem busca vivenciar o período da melhor maneira.
  • Nathalya coordena o grupo de oração Discípulos Amados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ela se dedica aos trabalhos de evangelização, oração e vive o período quaresmal com bastante intensidade. "Sempre fui educada quanto a esse tempo de Quaresma, e o compreendo como um tempo de preparação para a Páscoa do Senhor", falou a estudante.
  • Este ano, a jovem escolheu não comer carne e derivados durante a Quaresma, como forma de penitência. "É um ato simples, mas que me ajuda a renunciar outras coisas que preciso. Além das práticas materiais, vejo a importância de amar mais os irmãos", afirmou.
  • A educadora física Milena Veríssimo, de 24 anos, também busca vivenciar o período de forma intensa. Apesar de todas as atividades decorentes da profissão, ela também é missionária da Comunidade Católica Restauração, em Caruaru.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário