Alunas vão receber absorventes de graça em escolas municipais de Caruaru

A lei que autoriza um programa de combate à pobreza menstrual em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi sancionada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) nesta segunda-feira (19). O programa Ciclo Digno vai garantir absorventes para mais de 13 mil estudantes das escolas municipais.
A prefeita fez o anúncio através das redes sociais e comemorou a criação do programa que distribui absorventes de graça para as alunas.
"Acabei de sancionar a lei que autoriza a criação do Programa Ciclo Digno. A gente sabe que é uma grande dificuldade para alunas da nossa Rede Pública garantir a compra dos absorventes. Muitas delas deixam de frequentar a escola por conta disso. Então, criamos o Programa Ciclo Digno, que vai poder permitir a distribuição de absorventes para as alunas da nossa Rede Pública Municipal, dando mais dignidade, mais saúde, bem-estar e educação para as nossas crianças, para as nossas meninas e mulheres. E é isso aí. Estamos juntas", afirmou Raquel Lyra.
O programa vai garantir para cada aluna - a partir dos 10 anos - dois pacotes de absorventes por mês, distribuídos nas escolas em que as estudantes estiverem matriculadas. Ainda não há previsão para o início da compra e da distribuição dos absorventes.

Categoria:Noticias