Pernambuco recebe mais 184.250 doses de vacina da AstraZeneca contra a Covid-19

Chegaram a Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (16), mais 184.250 vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Esse novo lote é destinado à primeira aplicação para ampliar o número de pessoas imunizadas no estado.
As doses dessa nova remessa vão possibilitar a ampliação da vacinação por faixa etária, além de servir para a aplicação de 100% das primeiras doses do imunizante em trabalhadores bancários e dos Correios, novo grupo incluído pelo Ministério da Saúde, que adquire e distribui as vacinas aos estados.
Do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade, as vacinas foram levadas ao Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte da capital, para verificação da temperatura e separação dos quantitativos por cidade.
Na manhã desta sexta (16), as doses são entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais. Segundo o governo estadual, a segunda dose, que pode ser aplicada entre 60 e 90 dias após a primeira, deve ser feita apenas com as vacinas encaminhadas com esse objetivo.


Categoria:Noticias