Governo de PE libera atividades no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão e autoriza mutirão de 2ª dose da Coronavac

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (17), novas medidas do plano de convivência na pandemia. Liberou atividades sociais e econômicas no Grande Recife, Zona Mata e Agreste, além de parte do Sertão, a partir de segunda (21). Também autorizou mutirão de vacinação contra a Covid-19 para quem não tomou a segunda dose de Coronavac, no sábado (19) e domingo (20).
As novas medidas foram anunciadas em entrevista coletiva concedida pela internet pelos secretários estaduais de Saúde, André Longo e de Planejamento, Alexandre Rebêlo, além da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, e do secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
De acordo com o estado, a abertura de setores da economia foi possibilitada por melhorias nos índices de solicitações de vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e pela queda do número de internamentos.
Outros fatores levados em consideração foram o avanço da vacinação e redução da fila de espera por leitos de Covid nas UTIs, que, segundo o governador Paulo Câmara (PSB) foi “zerada”.
As medidas para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste e partes do Sertão valem até 4 de julho, Nas áreas de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão, elas seguem até o dia 27 de junho.
Em Pernambuco, foram confirmados, desde março de 2020, 530.077 casos do novo coronavírus e e 17.069 mortes por Covid-19.
Desde janeiro deste ano, foram aplicadas 2,6 milhões de primeira dose de vacina e 1 milhão de segundas doses.

Categoria:Noticias