Raquel Lyra assina convênio com a UFPE para monitorar variantes da Covid-19 no Agreste
Postado
01/06/2021 07H42
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), assinou na segunda-feira (31) um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para monitorar as variantes da Covid-19 na região. A gestora do município se reuniu com o reitor da UFPE, o professor Alfredo Gomes.
O convênio tem duração de seis meses e o monitoramento vai começar de imediato, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
"Esse é mais um importante convênio firmado entre o município e a Universidade Federal de Pernambuco que vai nos ajudar a buscar soluções para frear o avanço da doença. A partir desse monitoramento, poderemos ter um diagnóstico preciso, identificando a possibilidade de novas variantes que estão circulando no Agreste e, assim, solicitar o reforço de vacinas para a nossa população", explicou Raquel Lyra.
De acordo com o professor Alfredo, Caruaru é o primeiro município de Pernambuco a realizar um processo de monitoramento das novas variantes da Covid-19. "Esse é um trabalho de extrema importância para a nossa universidade e para o município", afirmou.
Categoria:Noticias