Prefeitura de Caruaru inicia entrega dos novos cartões alimentação nesta quarta (12)

Será entregue nesta quarta-feira (12) a primeira remessa dos novos cartões alimentação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, nesta primeira etapa serão entregues os cartões de 32 escolas.
Ainda segundo a secretaria, cada unidade educacional ficará responsável pela entrega dos cartões aos alunos. Confira aqui quais escolas serão contempladas nesta primeira etapa.
A distribuição acontecerá de forma gradual, considerando a série e a ordem alfabética. O cartão já será entregue com a carga de R$ 40, conforme informou a Secretaria de Educação.
Os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Caruaru estavam reclamando que o crédito de R$ 40 não estava sendo depositado pela prefeitura. Esse dinheiro é uma forma de compensar falta de merenda dos alunos, que estão em aula presencial.
O primeiro prazo que a Secretaria de Educação havia dado para resolver o problema foi 30 de abril, mas os pais afirmaram ao AB1 que nada tinha sido resolvido.
Por meio de nota, a secretaria disse que houve uma licitação e que uma outra empresa havia ganhado o processo. Por causa disso, os cartões seriam substituídos a partir da terça-feira (4). Segundo a prefeitura, os meses que estão atrasados, março e abril, não vão ser depositados.

Categoria:Noticias