Belo Jardim amplia vacinação contra a Covid-19 para novos grupos a partir desta segunda (10)

A partir desta segunda-feira (10), a vacinação contra a Covid-19 será ampliada em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A ampliação foi possível por causa da chegada de novas doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
"Serão vacinadas gestantes e puérperas, com até 45 dias após o parto, independente de comorbidades, e que tenham 18 anos ou mais, e profissionais de saúde ativos acima de 25 anos, além de pessoas com Comorbidades (grupo 2), a partir de 50 anos", conforme informou a Secretaria de Saúde. (Veja detalhes dos grupos abaixo)
De acordo com a secretaria, as pessoas com comorbidades do grupo 1, de 18 a 59 anos, permanecem podendo receber a imunização.
As pessoas que fazem parte destes grupos devem buscar o Centro de Vacinação Covid, que fica na rua Tito de Barros Correia (quadra do Colégio Donino), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h. Os profissionais de saúde devem se vacinar, prioritariamente, no período da tarde.


Confira os grupos desta nova etapa de vacinação:


Profissionais de Saúde, acima de 25 anos:
Médicos;
Enfermeiros ;
Técnicos de Enfermagem;
Dentistas;
Auxiliares de Saúde bucal;
Nutricionista;
Fisioterapeuta;
Terapeuta ocupacional;
Biólogos;
Biomédicos;
fonoaudiólogos;
Assistentes sociais;
Psicólogos;
Bacharéis em Educação Física;
Médico veterinário.
Grupo 2 das pessoas com comorbidades tem as datas divididas por faixa etária: a partir de 50 anos.


Lista de comorbidades:


Diabetes mellitus;
Pneumopatias crônicas graves;
Hipertensão arterial;
Doenças cardiovasculares;
Doença cerebrovascular;
Doença renal crônica;
Anemia falciforme;
Cirrose hepática;
Pessoas com deficiência permanente que sejam cadastradas no BPC (Benefício de prestação continuada).


Documentação
As gestantes e puérperas devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão da Gestante e certidão de nascimento, no caso das puérperas. As grávidas podem apresentar ainda exames do tipo Beta HCG e de ultrassonografia para comprovar seu estado gestacional.
Já as pessoas com algum tipo de comorbidade, que se enquadrem nesta segunda fase do grupo, precisam apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e laudo médico ou o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Categoria:Noticias