MPPE pede abertura de ação civil pública contra a Prefeitura de Caruaru por suposta contratação de empresa de fachada

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a abertura de uma ação civil pública contra a Prefeitura de Caruaru, no Agreste, por causa de uma suposta contratação de uma empresa de fachada em 2017.
De acordo com o MPPE, está sendo investigada a contratação de veículos, tratores e mão de obra "através de empresa interposta, em benefício de particulares 'configurando nepotismo' em tese, no município de Caruaru".
A denúncia aponta que a prefeitura "teria celebrado contratos de locação de 14 veículos tipo pipa e caçamba, 'com preços altíssimos' (sic.), que visariam atender familiares de agentes públicos, entre outras irregularidades", conforme informou o Ministério Público.
Por meio de nota, "a Prefeitura de Caruaru informou que ainda não foi citada do processo, mas que tem a certeza da regularidade dos atos praticados durante a situação de emergência que se encontrava o município no início de 2017, evitando a paralisação de vários serviços públicos. Dois processos relativos aos mesmos fatos já foram julgados improcedentes".

Categoria:Noticias