Suspeitos de sequestro com pedido de pagamento em criptomoeda são alvo de operação com mandados em PE e SP

Um grupo suspeito extorsão mediante sequestro, tortura e outros crimes é alvo da operação Dirty Money, desencadeada nesta terça-feira (27). As investigações começaram em março, a partir de um sequestro em que os criminosos receberam pagamento em criptomoedas, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.
Foram emitidos oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão domiciliar para alvos em Pernambuco e também em São Paulo. As investigações, iniciadas em março, foram comandadas pelo delegado Paulo Berenguer, do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Foram apreendidos carros, entre eles um Range Rover, LSD e outros bens que os investigadores acreditam terem sido comprados com dinheiro do crime.
Foram cinco mandados de prisão em Pernambuco, para pessoas nas cidades de Belo Jardim, Sanharó, São Bento do Una e também no Recife, segundo a Polícia Civil. O cumprimento dos mandados teve o apoio operacional da Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo.
Outros detalhes da investigação, como onde ocorreu o sequestro, devem ser divulgados em coletiva de imprensa, ainda não marcada pela Polícia Civil pernambucana.

Categoria:Noticias