Serra Talhada registra volume de chuvas 36,73% maior que a média histórica em 24 horas; confira dados de outros municípios

Os municípios do Agreste, Sertão e Mata Sul registraram um alto volume de chuvas nas últimas 24 horas. É o que mostram os dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) nesta quinta-feira (15). Um alerta de chuvas com intensidade moderada a forte foi divulgado pela Apac na quarta (14). Em Serra Talhada, no Sertão, o volume registrado em um dia foi maior do que a média histórica.
A Apac informou que o sistema meteorológico chamado de Zona de Convergência Intertropical, comum durante esta época do ano, atua nessas regiões. Ainda segundo a agência, a população deve seguir as recomendações da Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil de Serra Talhada, em 24 horas choveu 142,2 mm. A média histórica de chuvas no município é de 104 mm - ou seja, em um dia o volume das chuvas foi 36,73% maior que a média histórica.
Conforme constam nos dados da Apac, em Paranatama choveu 93,12 mm, enquanto em Correntes e Catende foram registrados 88,92 mm e 80,62 mm de chuvas, respectivamente. Em Palmares choveu 64,56 mm, em Palmeirina o volume registrado foi de 63,98 mm e em Xexéu 63,95 mm.


Categoria:Noticias