São Lourenço da Mata suspende vacinação contra Covid para idosos entre 65 e 69 anos por falta de doses

O município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, suspendeu a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 65 e 69 anos. A comunicação da prefeitura afirmou, nesta terça-feira (30), que recebeu cerca de 25% dos imunizantes que seriam necessários para esse grupo e, devido à alta procura, as doses acabaram no primeiro dia de vacinação.
São Lourenço recebeu 1.090 doses destinadas para esses idosos e aplicou todas na segunda-feira (29), segundo a prefeitura. A expectativa do município é de que uma nova remessa chegue até a quarta-feira (31) e a vacinação seja retomada.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, 7.301 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas até a segunda-feira (29). Do total, 6.515 corresponderam a primeira dose e 786 da segunda dose do imunizante.
A vacinação para outros grupos prioritários segue sendo feita, segundo a prefeitura. Para se vacinar é necessário estar em posse de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.
No caso de idosos acamados, é preciso fazer o agendamento do atendimento domiciliar pelo telefone (81) 98997-4119. A vacinação em São Lourenço acontece em quatro pontos, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Categoria:Noticias