Número de profissionais cadastrados como MEI cresce em Caruaru

O número de Microempreendedores Individuais (MEI) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, cresceu quase 16 vezes em dez anos ou cerca de 1.600%. Segundo os dados da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, em 31 de dezembro de 2010, o município tinha 1.159 profissionais formalizados, já no último dia do ano de 2020, os números saltaram para 18.426 MEIs, 54% do Agreste Central, uma média de adesão de 1,5 mil por mês.
Em janeiro e fevereiro deste ano, o Expresso Empreendedor de Caruaru, prestou mais de oito mil serviços aos empreendedores. A unidade vai funcionar apenas remotamente neste período de quarentena, mas quem tiver dúvidas, pode ligar WhatsApp (81) 98926.3326. Neste mês de março de 2021, já existem 19.071 pessoas como MEI em Caruaru.
Para o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o número de MEIs tende a aumentar, quando as pessoas tomem conhecimento dos benefícios. “Quem se formaliza, pode vender para o governo, ter CNPJ, obter acesso aos produtos e serviços bancários, como crédito, ter baixo custo mensal de tributos, como INSS, ISS ou ICMS, além de contar com benefícios previdenciários, aposentadoria por idade ou por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte (para a família)”, disse.

Categoria:Noticias