Pernambuco decreta quarentena em todas as cidades do estado para conter piora da pandemia da Covid-19

Diante da piora do cenário da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, o governo do estado determinou a implantação da quarentena mais rígida a partir da quinta-feira (18) até o dia 28 de março. A medida, anunciada nesta terça (15), restringe o funcionamento de alguns serviços.
A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Monitoramento do governo do estado. O encontro começou às 9h desta segunda, e a medida foi anunciada pouco depois das 15h. A quarentena não altera o esquema de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco.
Esta é a segunda vez em que medidas tão restritivas são adotadas em Pernambuco. Na primeira, em março de 2020, a quarentena durou 15 dias e valia para cinco cidades do Grande Recife. Agora, a quarentena é válida para todos os municípios do estado, mas não inclui o distrito de Fernando de Noronha.
No entanto, diferentemente do ano passado, não há restrição à circulação de pessoas e veículos, que podem circular normalmente, sem nenhum documento que autorize o deslocamento, segundo o governo estadual.

Categoria:Noticias