Saiba o que pode e o que não pode funcionar em Pernambuco com as novas restrições para conter avanço da Covid-19

Com a implementação de mais medidas restritivas em todo o estado de Pernambuco para conter o avanço da Covid-19, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, explicou, nesta terça-feira (2), o que pode e o que não pode funcionar a partir da determinação. O decreto entra em vigor na quarta (3) e segue até o dia 17 de março.
De segunda a sexta, as atividades econômicas e sociais podem abrir das 5h às 20h, inclusive faculdades e cursos. Fora desse horário, somente serviços considerados essenciais têm autorização para funcionamento
Nos sábados e domingos, as restrições ganham mais rigor, já que somente serviços considerados essenciais podem funcionar. “São aqueles serviços indispensáveis. Hospitais, postos de saúde, rede de abastecimento de supermercados, feiras, padarias e farmácias”, disse Pedro Eurico.
De acordo com o secretário, as equipes de fiscalização integrando diversos órgãos devem atuar para verificar o cumprimento do decreto. "Temos cinco equipes neste fim de semana. Vamos nos dividir. É evidente que não podemos estar em todos os locais. O que a gente pede é que a população nos informe", afirmou.
As denúncias ao Procon de Pernambuco podem ser feitas através do Whatsapp (81) 3181.7000. Já a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.

Categoria:Noticias