PE fecha praias, parques e clubes nos finais de semana e restringe horário de funcionamento de atividades não essenciais

A piora da pandemia da Covid-19 em Pernambuco levou o governo do estado a fechar praias, parques e clubes sociais nos finais de semana. Também foram proibidas atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta, e ao longo de todo o dia aos sábados e domingos.
Com relação às praias, o acesso nos finais de semana fica restrito apenas à prática de atividades esportivas individuais. As restrições começam a valer nesta da quarta-feira (3) e vão até 17 de março. Elas foram anunciadas nesta segunda-feira (1º), após o estado ter ultrapassado 300 mil infectados e 11 mil mortes.
De acordo com o governo do estado, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes permanecem funcionando durante esse período.
Faculdades e escolas podem abrir até as 20h, assim como igrejas e templos religiosos, mas devem ficar fechados nos finais de semana. Comércios de rua não essenciais e shoppings também não podem funcionar aos sábados e domingos.
Os jogos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste podem acontecer normalmente, mas continua valendo o protocolo atual: sem público nos estádios.
O anúncio das medidas foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB) em um pronunciamento.
“Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. Diante disso, estamos determinando a proibição das atividades não essenciais", declarou.
O objetivo dessas restrições é conter o avanço dos números do novo coronavírus em Pernambuco. "A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou o governador.

Categoria:Noticias