Integrantes de torcida do Sport são detidos por causa de confusão antes do jogo contra Flamengo

Integrantes de uma torcida organizada do Sport Club do Recife se envolveram em uma confusão, na tarde desta segunda-feira (1º), na capital pernambucana, horas dantes do jogo contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo a Polícia Militar, um ônibus foi depredado. As equipes detiveram 12 pessoas e levaram outras para atendimento médico

As torcidas organizadas do Sport, Náutico e Santa Cruz foram extintas pela justiça, em fevereiro de 2020. O TJPE julgou ações que pediam o encerramento das atividades da Jovem, Inferno Coral e Fanáutico, "por episódios constantes de violência, vandalismo e brigas" .

Foi possível observar homens uniformizados com as cores da Torcida Jovem passando por ruas da cidade e perto do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, na Zona Oeste, onde aconteceria a partida. A PM teve que intervir e jogou bombas de gás lacrimogêneo.

 A confusão começou por volta das 17h, conforme testemunhas. De acordo com uma nota enviada pela PM, equipes do 13º BPM, foram acionadas para "um possível confronto entre torcedores, próximo ao viaduto da Avenida Norte, na Avenida Agamenon Magalhães".

Ainda segundo a corporação, as equipes dispersaram os envolvidos. Doze torcedores foram detidos e conduzidos para a Central de Plantões, da Polícia Civil, na Zona Norte, "para adoção das medidas cabíveis".

Outros envolvidos, disse a PM, foram encaminhados para uma policlínica no bairro de Campina do Barreto, também na Zona Norte da capital, para atendimento médico. A PM não informou o número de pessoas levadas para a unidade de saúde.

O Batalhão de Choque também foi acionado para dispersar aglomerações no entorno da Ilha do Retiro, "inclusive em uma situação em que um grupo se posicionava no caminho da delegação do Flamengo".









Categoria:Noticias