Rebelião é registrada dentro da Funase e 22 internos fogem, em Caruaru

Uma rebelião foi registrada no fim da tarde desta segunda-feira (21) na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os internos tocaram fogo em pertences dentro dos alojamentos. Disparos de arma de fogo vindos de dentro da unidade foram ouvidos pela população. De acordo com a Funase, 22 internos fugiram.
Por meio de nota, a Funase informou que, agentes socioeducativos e policiais militares atuaram para conter um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. O Corpo de Bombeiros, a tropa de choque do 4º Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão Integrado Especializado (Biesp) estão no local.
No momento do ocorrido, a unidade atendia 90 socioeducandos, número dentro da capacidade do espaço, que dispõe de 100 vagas, conforme informou a Fundação.
A Polícia Militar, que deu apoio à resolução da ocorrência por meio de integrantes do 4° Batalhão e do Batalhão Integrado Especializado (Biesp), está realizando buscas pelos fugitivos. Até o momento, quatro foram recapturados. O caso é acompanhado pela Coordenadoria de Segurança da Funase.


Categoria:Noticias