Teatro do Parque é reaberto ao público com programação adaptada à pandemia de Covid-19

O Teatro do Parque, localizado no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, foi reaberto ao público com programação adaptada à pandemia de Covid-19. Fechado desde 2010 para reforma, o local recebe nesta sexta-feira (11) um espetáculo teatral para convidados e, no sábado (12), a exibição de um longa-metragem, com 50 ingressos distribuídos gratuitamente uma hora antes.
De acordo com a prefeitura, a partir da segunda-feira (14), também é possível visitar o teatro em grupos de até dez pessoas. A visitação pode ser feita de segunda a quarta, das 9h às 12h, sem necessidade de agendamento e com intervalos de 30 minutos entre um grupo e outro. É obrigatório o uso de máscaras por todos os visitantes.
Nesta sexta-feira (11), às 18h, a programação conta com a apresentação do espetáculo teatral Vozes do Recife, encenado pela Companhia Fiandeiros de Teatro. Cem ingressos foram distribuídos entre convidados, que devem seguir as regras de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.
No sábado (12), às 16h, o teatro recebe a exibição do filme O Canto do Mar, de 1953, do diretor Alberto Cavalcanti. A partir das 15h, 50 ingressos devem ser disponibilizados gratuitamente da bilheteria do teatro.
A cópia que é exibida sábado resgata a história do audiovisual pernambucano, que teve muitos de seus capítulos contados no Parque. Ela foi digitalizada e editada pela própria equipe do teatro, que ainda conta com profissionais que atuavam na casa antes de seu fechamento para obras.
De acordo com a prefeitura, também estava na programação inicial um concerto da Banda Sinfônica do Recife e a pré-estreia do filme King Kong em Assunción, do diretor Camilo Cavalcante. Ambos foram cancelados devido ao decreto anunciado pelo governo do estado, proibindo a realização de shows e festas, com ou sem cobrança de ingressos.

Categoria:Noticias