Três são detidos após assalto a sete pessoas em Camaragibe e fuga pelo Metrô do Recife

Dois homens de 20 e 26 anos foram presos em flagrante no Recife, na quarta (18), suspeitos de roubarem um carro e de assaltarem sete pessoas em Camaragibe, na Região Metropolitana, segundo a Polícia Civil. Na ocasião, também foi apreendido um adolescente de 15 anos, suspeito de participar dos crimes.
A prisão aconteceu depois de uma de fuga pelo metrô e através do rastreamento de celulares roubados, apontou a corporação em nota.
Cinco pessoas alegaram terem sido roubadas por volta das 9h30 da quarta (18), no Bairro dos Estados, em Camaragibe, por três assaltantes que estavam armados em um carro, relatou a Polícia Civil. No bairro de Santa Mônica, na mesma cidade, outras duas pessoas também denunciaram ter sido assaltadas por pessoas com as mesmas características.
De acordo com a polícia, foi constatado que o carro usado para praticar os crimes havia sido roubado na noite da terça (17), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Através do rastreamento do GPS de dois celulares roubados das vítimas, um IPhone 7 e um IPhone 7 Plus, a polícia conseguiu acompanhar a localização dos assaltantes.
O carro utilizado nos crimes foi localizado estacionado do lado de fora da estação Ipiranga do Metrô do Recife, em Afogados, na Zona Oeste, mas, segundo a Polícia, o trio havia pulado o muro foi "verificado que [os três procurados] pegaram o metrô com destino ao centro do Recife".
O trio foi localizado no bairro de Joana Bezerra, onde os maiores de idade foram presos e o menor de idade foi apreendido, ainda de acordo com a Polícia Civil. Com eles, foram apreendidos os dois celulares roubados das vítimas, além de um relógio, uma arma falsa e R$ 205 em espécie.

Categoria:Noticias