Confira as propostas dos candidatos à prefeitura de Caruaru para geração de emprego

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, cerca de 63 mil pessoas trabalham de carteira assinada. Nos últimos cinco anos, 8.561 postos de trabalho foram desativados no total, representando uma queda de 14%. As maiores baixas foram nos anos de 2016 e 2020, com respectivamente 38,03% e 26,96% do total.
No ano de 2018 houve uma recuperação, sendo 433 postos de trabalho criados no município. Em 2019, foram 581 empregos gerados. Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, as quedas voltaram a ser registradas, sendo 2,8 mil pessoas desempregadas entre março e agosto, segundo dados do Ministério do Trabalho.
Após a retomada das atividades econômicas, empregos voltaram a ser gerados. Julho e agosto somam 956 vagas criadas. Conheça as propostas dos candidatos à prefeitura de Caruaru para melhoria nas taxas de emprego no município.
Delegado Lessa (Progressista)
"Além da questão turística que nós estamos tratando também, a questão de desenvolvimento econômico, infelizmente, não foi estimulado nos últimos anos. Nós temos um distrito industrial sem pavimentação, sem iluminação pública, sem segurança. A Feira da Sulanca de Caruaru, o nosso pulmão econômico, também está definhando. Temos empreendimentos sendo implantados em Santa Cruz do Capibaribe, estamos perdendo negócios para outros municípios. A nossa Feira da Sulanca virou uma feira de varejo, nove da manhã já não temos comercialização no Parque 18 de Maio nas segundas-feiras. A gente quer estimular que novas empresas, novas indústrias venham pra Caruaru, e também queremos fortalecer o nosso polo de confecções através da Feira da Sulanca, o nosso pulmão econômico".

Categoria:Noticias