Vacinação contra a raiva animal é realizada de porta em porta para evitar aglomeração na pandemia

Por causa da pandemia, a vacina contra a raiva animal está sendo oferecida em casas, de porta em porta, em Pernambuco. Para evitar aglomeração de pessoas, em outubro, não foram montados postos fixos nem houve programação de um dia especial para imunização de cães e gatos.
Até o momento, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 590 mil doses da vacina foram enviadas para os municípios pernambucanos. A meta do estado é imunizar 700 mil bichos.
De acordo com a SES, as vacinas começaram a ser distribuídas de acordo com a ocorrência, ou não, de casos de raiva animal registrados nos últimos anos, em determinadas localidades.
A imunização vai ser dividida em três grupos. O primeiro contempla áreas rurais e locais onde ocorreram casos de raiva. O segundo grupo é para os locais considerados limítrofes com as cidades onde houve casos positivos.
O terceiro grupo de vacinação congrega as cidades que, nos últimos quatro anos, não tiveram ocorrência de raiva animal.
Nesses locais, os municípios deverão distribuir as vacinas em toda a área rural e nos bairros com maior ocorrência de agressões por cães, gatos e animais silvestres.

Categoria:Noticias