Governo de PE anuncia investimento para parque ambiental, em Gravatá

O governador Paulo Câmara assinou na terça-feira (18) uma ordem de serviço para o início das obras do Parque Ambiental Janelas para o Rio, que será construído em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O investimento será de aproximadamente R$ 2,3 milhões, em cerca de 10 mil metros quadrados de área, beneficiando mais de 84 mil habitantes.
O equipamento é a terceira construção desse porte em Pernambuco. "O parque urbano de Gravatá é uma obra que vai criar lazer e entretenimento, preservando o meio ambiente. Será voltado para práticas que trazem melhoria na qualidade de vida da população. Nós acreditamos que é essencial promover cidades cada vez mais sustentáveis”, pontuou o governador.
O parque será implantado próximo ao antigo Matadouro Público Municipal, no bairro do Jucá. Uma área de 5 mil metros quadrados será destinada ao setor de equipamentos e lazer, com itens como pista de cooper e playgrounds. O restante do espaço será destinado à preservação ambiental, com pontos de reflorestamento e bloco destinado à educação ambiental.
O projeto Janelas para o Rio foi elaborado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), dentro do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses.

Categoria:Noticias