Polícia apreende metralhadora que derruba helicóptero, fuzis, 232 munições e drogas; cinco são presos
Postado
11/08/2020 08H07
Uma operação contra o tráfico interestadual de drogas resultou na apreensão de uma metralhadora calibre ponto 30, com capacidade para derrubar helicópteros e destruir carros-fortes. Na ação, a polícia pernambucana recolheu 232 munições para esta arma e dois fuzis, calibres 556 e 762, além de entorpecentes. Cinco pessoas foram presas, sendo quatro no estado e uma, no Rio Grande do Norte.
O resultado da operação foi divulgado nesta segunda-feira (10), em entrevista coletiva realizada no Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a ação ocorreu em Igarassu e Abreu e Lima, no Grande Recife, Riacho das Almas, no Agreste, e em Natal (RN).
“Essa metralhadora é altamente destrutiva. Derruba helicópteros. No interior, é usada em ações contra carros-fortes. Tem muito assalto desse tipo. É um poder muito grande de destruição”, afirmou o delegado Diogo Bem, um dos responsáveis pela operação.
Além das armas de grosso calibre, os policiais apreenderam uma pistola e oito munições de calibre ponto 40, bem como 13 carregadores de fuzil. Entre as drogas, foram recolhidos 7,5 quilos de cocaína, um quilo de pasta base.
O delegado Diogo Bem, titular da Delegacia da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, informou que a ação começou com uma apreensão anterior de cocaína.
Categoria:Noticias