Barreiras sanitárias alcançaram mais de 700 mil pessoas em Caruaru, mostra balanço

As barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alcançaram mais de 700 mil pessoas ao longo dos últimos quatro meses. A ação que visa combater a Covid-19 já abordou, até o momento, mais de 162 mil veículos.
Durante as abordagens preventivas, foram identificadas cerca de 40 mil pessoas em vulnerabilidade, dentre elas, idosos, crianças e gestantes. Segundo a prefeitura, mais de 1 mil veículos pararam espontaneamente nas barreiras para solicitar informações ou fazer denúncias.
Além de abordagens educativas, as barreiras ganharam reforços na estrutura. "Disponibilizamos pontos de higienização das mãos com lavatórios e álcool gel, além da distribuir gratuitamente máscaras para a população e orientar sobre a rede de saúde", explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
“Estaremos intensificando as ações com novos pontos estratégicos, dentre eles, a CEACA, Delivery Sulanca e Centro da cidade. Esses locais têm como o objetivo atender a população de forma mais intensa. Atualmente, a média do mapa de isolamento social em Caruaru gira em torno de 40%", pontuou Karla.
As barreiras sanitárias são coordenadas pela Secretaria de Ordem Pública, em um trabalho conjunto com a Guarda Municipal, agentes de trânsito, agentes de saúde, fiscais de Ordem Pública e bombeiros civis.

Categoria:Noticias