Barreiras sanitárias alcançaram mais de 700 mil pessoas em Caruaru, mostra balanço
Postado
28/07/2020 08H06
As barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, alcançaram mais de 700 mil pessoas ao longo dos últimos quatro meses. A ação que visa combater a Covid-19 já abordou, até o momento, mais de 162 mil veículos.
Durante as abordagens preventivas, foram identificadas cerca de 40 mil pessoas em vulnerabilidade, dentre elas, idosos, crianças e gestantes. Segundo a prefeitura, mais de 1 mil veículos pararam espontaneamente nas barreiras para solicitar informações ou fazer denúncias.
Além de abordagens educativas, as barreiras ganharam reforços na estrutura. "Disponibilizamos pontos de higienização das mãos com lavatórios e álcool gel, além da distribuir gratuitamente máscaras para a população e orientar sobre a rede de saúde", explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
“Estaremos intensificando as ações com novos pontos estratégicos, dentre eles, a CEACA, Delivery Sulanca e Centro da cidade. Esses locais têm como o objetivo atender a população de forma mais intensa. Atualmente, a média do mapa de isolamento social em Caruaru gira em torno de 40%", pontuou Karla.
As barreiras sanitárias são coordenadas pela Secretaria de Ordem Pública, em um trabalho conjunto com a Guarda Municipal, agentes de trânsito, agentes de saúde, fiscais de Ordem Pública e bombeiros civis.
Categoria:Noticias