Homens são presos com 27 quilos de maconha, crack, fardamento e distintivo de agente socioeducativo

Dois homens foram presos com drogas no bairro da Bela Vista, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A Polícia Militar apreendeu com eles 305 pedras de crack e 27 quilos de maconha em tabletes. Também foram apreendidos fardamento camuflado, botas e distintivo semelhantes aos usados por agentes socioeducativos que atuam em unidades de ressocialização de jovens infratores.
As drogas estavam acondicionadas em tabletes de cerca de um quilo, cada. Também havia balanças e celulares.
O fardamento localizado era composto por camisa, calça e boné, além de um cinto de guarnição, também usado por agentes. A PM não informou se o material pertence ao sistema de ressocialização ou se é uma imitação.
As prisões ocorreram no sábado (25) e foram divulgadas neste domingo (26). A ação aconteceu durante um patrulhamento da equipes táticas do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com a PM, os policiais desconfiaram de um homem em atitude suspeita. Eles realizaram uma abordagem e encontraram 305 pedras de crack e um tablete ao realizar uma busca no interior do carro.
O homem detido indicou o local onde teria pego a droga. Ao chegar lá, os policiais localizaram mais 26 tabletes de maconha idênticos aos encontrados anteriormente.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão do Cabo de Santo Agostinho para a realização dos procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Civil, os homens de 25 e 49 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e passarão por audiência de custódia.


Categoria:Noticias