Operação policial desarticula organização criminosa voltada à prática de peculato e falsidade documental no Cabo

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação Rateio contra integrantes de grupo voltado à prática de peculato, falsidade documental, organização criminosa e frustração de direito trabalhista. Ao todo, são cumpridos 32 mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Entre os mandados em cumprimento nesta quarta-feira (22), estão um de prisão preventiva e um de afastamento de cargo político, além de 18 de busca e apreensão domiciliar; oito de afastamento de cargos comissionados, decisão de sequestro de veículos e bloqueio de bens; e quatro de medidas cautelares diversas da prisão.
A investigação foi iniciada em junho de 2019 e foi assessora pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel). Ela é presidida pela delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A Operação Rateio conta com a participação de 102 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo a Polícia Civil, esta é a 29ª operação de repressão qualificada do ano e está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp).

Categoria:Noticias