Mulher é presa em flagrante com 30 quilos de maconha no Aeroporto do Recife

Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por tráfico doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no Recife. Segundo informações da Polícia Federal (PF), a prisão aconteceu na sexta (17), quando também foram apreendidos 30 quilos de maconha, passagem aérea, tickets de bagagens e um celular.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina da PF, quando as malas dela foram submetidas ao raio-X e os agentes da polícia identificaram dois tabletes de substância orgânica encobertos por roupas.
A mulher estava em um voo que havia partido do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a João Pessoa, fazendo conexão no Aeroporto do Recife. Natural de Nova Veneza e residente de Criciúma, cidades de Santa Catarina, a mulher não possuía antecedentes criminais.
Segundo a PF, ela afirmou que sua companheira recebeu uma proposta para fazer o transporte da droga de Santa Catarina até João Pessoa, onde então receberia R$ 1.500 pelo serviço. Ela teria se oferecido para ir no lugar da namorada, que tinha dois filhos menores.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher detida informou que é a primeira vez que fazia transporte de entorpecentes e que seria contactada pelo telefone quando chegasse a João Pessoa para receber informações sobre a entrega.

Ela foi presa preventivamente, encaminhada para realizar exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, foi conduzida para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.
Caso seja condenada pela Lei de Tráfico Interestadual de Entorpecentes, ela pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Categoria:Noticias