Hospital Manoel Afonso recebe 10 leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em Caruaru

O Hospital Manoel Afonso recebeu nesta segunda-feira (14) 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Prefeitura, a unidade tem funcionado como apoio na retaguarda dos casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus.
Com os novos leitos, a unidade conta com 63 leitos, uma sala vermelha com três leitos para estabilização e mais 10 leitos de UTI.
“O trabalho não para e todos os esforços são focados para garantir a saúde do nosso povo. Depois de muito tempo, a cidade volta a ter sala de Terapia Intensiva garantida pela Prefeitura de Caruaru. Hoje, ela estará voltada para as vítimas do novo coronavírus, mas toda a estrutura ficará de legado para a população pós-pandemia”, disse a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.
Números do hospital
De março até agora, o Hospital Manoel Afonso já recebeu 364 pacientes internados na unidade, com 119 altas da Covid-19. O hospital também conta com 33 ventiladores pulmonares e estrutura de laboratório de análises clínicas 24h e serviços de raio x, com aparelhos portáteis.

Categoria:Noticias