Associação espírita em Olinda é invadida e tem itens roubados e móveis quebrados

Uma associação espírita no bairro de Rio Doce, em Olinda, foi alvo de arrombamento e vandalismo. Segundo frequentadores do Centro, o local foi invadido, e, além dos móveis quebrados, foram levados itens como botijão de gás e bebedouro. No sábado (11), um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito.
De acordo com a coordenadora da Associação Espírita Lar Transitório de Christie, Patrícia Brito, o arrombamento ocorreu na noite da sexta-feira (10), por volta das 19h. "Não havia ninguém. Na quarentena, só estamos abrindo dois dias para limpeza e manutenção do espaço", afirmou.
Além dos roubos, a associação localizada na Rua 48 teve portas de móveis e grades danificadas. "Destruíram tanta coisa para não levar quase nada. Além disso, todo o sistema de segurança foi arrancado", contou a coordenadora.
Os responsáveis pelo espaço foram acionados pela segurança particular após o ocorrido. "Acionamos o 190, que demorou mais de duas horas para atender o chamado. Quando veio, nem desceram do carro. Disseram que não podiam fazer nada e que nós fizéssemos um BO eletrônico", disse Patrícia.


Categoria:Noticias