Pessoas se aglomeram e tomam banho de mar na praia de Boa Viagem apesar da proibição devido à pandemia da Covid-19

A praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ficou cheia neste domingo (12). Apesar das restrições impostas pelo poder público por causa da pandemia do novo coronavírus, a reportagem da TV Globo flagrou várias pessoas descumprindo as regras de isolamento social.
Tomar banho de mar está proibido na orla da capital pernambucana, mas muitas pessoas entraram na água. O personal João Paulo da Silva disse que não entra no mar porque tem consciência de que é preciso seguir as regras para evitar o contágio pela Covid-19.
"Quem tem noção de risco, noção de infectologia, sabe que é bom cumprir as recomendações até para a gente sair mais cedo dessa situação. Eu percebi, claro, que tinha muita gente tomando banho, muita gente sem máscara, fiscalização passava e não abordava para orientar, e a gente fica sem saber se liberou ou não a questão do banho de mar na praia", afirmou.
O governo de Pernambuco fechou praias e parques no dia 4 de abril, quando os casos da doença começaram a crescer no estado. No dia 19 de junho, com os números estabilizados, o governo transferiu para os municípios a decisão de reabrir ou não esses locais

Categoria:Noticias