Lojas do comércio e shoppings reabrem em Caruaru após mais de 3 meses

As lojas do comércio e os shoppings de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, reabrem nesta segunda-feira (13) após mais de três meses sem funcionar devido à pandemia do novo coronavírus. O município entrou na etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19 após determinação do governo do estado.
Com esta decisão, podem funcionar as lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.
Na manhã desta segunda já foi registrada aglomeração na avenida Gregório de Matos, no bairro Petrópolis, que está localizada no entorno do Parque 18 de maio. Na rua 15 de novembro, no Centro, o trânsito está intenso. Equipes da Polícia Militar estão no local para orientar a população.
Os shoppings de Caruaru vão poder funcionar das 11h às 19h ou das 12h às 20h, com 30% da capacidade. Quanto os demais serviços autorizados a retomar as atividades gradualmente, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) pontuou que "as próximas fases requerem muito comprometimento, da população, dos lojistas e dos comerciantes".
O setores autorizados a funcionar devem seguir as medidas de segurança. O comércio varejista terá que manter um controle de fluxo de um cliente para cada 20m². As equipes de fiscalização e operação da prefeitura vão acompanhar o processo de reabertura do comércio, capacitando os lojistas para que os protocolos sejam cumpridos.
Praças e parques vão continuar fechados em Caruaru, assim como a Feira da Sulanca. Os feirantes podem continuar comercializando por meio da plataforma "Delivery Sulanca Caruaru". Os ônibus irão funcionar com 85% da frota.

Categoria:Noticias