Taxa de contágio da Covid-19 em PE volta a subir, puxada por cidades do Agreste, aponta secretário de Saúde

A taxa de contágio do novo coronavírus voltou a subir em Pernambuco, de acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo. Nesta segunda-feira (22), o gestor informou que esse índice passou de 1, marca da qual o estado ficou abaixo por cerca de 20 dias. Segundo Longo, a região que puxa esse número para cima é o Agreste, sobretudo na área de Caruaru e cidades próximas
A informação foi repassada durante entrevista coletiva transmitida pela internet. Longo não falou sobre os índices, embora tenha atestado o aumento.
No entanto, o estudo do Covid-19 Analytics, grupo de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), aponta que a taxa atual de Pernambuco é de 1,15. Esse foi o mesmo instituto que apontou, na última semana, que o estado era o que se mantinha mantém há mais dias com baixa taxa de contágio no país. Na época, o índice era de 0.87.
O secretário de Saúde admitiu que a situação de Caruaru, cidades vizinhas e a região Agreste, de forma geral, é preocupante para o governo do Estado.

Categoria:Noticias