Pacientes internados com Covid-19 no HRA passam a ter contato virtual com os familiares

Os pacientes do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que estão internados na ala da Covid-19, vão ter a possibilidade de estabelecer um contato virtual com as famílias. A comunicação foi possível devido à implantação do programa "Visita.com", desenvolvido pelo Governo do Estado.
Para participar, os pacientes precisam estar conscientes e orientados para que o contato aconteça de maneira espontânea e auxilie na recuperação. Eles também passam a contar com atendimento psicossocial, através de equipe composta por psicólogos e assistentes sociais, que vão ajudar a lidar com a distância do círculo de convivência social.
De acordo com a assistente social Renata Florêncio, o contato com a família é fundamental. “Vivemos um momento muito difícil, onde temos que evitar o contato com as pessoas que amamos, e para quem está internado, esta situação é ainda mais dolorosa. Agora, com o ‘Visita.com’, percebemos a felicidade que os pacientes demonstram ao se comunicar com os familiares”, disse.
As videochamadas são realizadas três vezes por semana, através de tablets, e têm duração de cerca de 10 minutos, fazendo com que os pacientes não deixem de ter interação social com seus familiares.
A assistente social do HRA também comentou sobre o diferencial dos atendimentos psicossocial. “A equipe de atendimento psicossocial vem desenvolvendo um trabalho de acolhimento e escuta, fazendo com que os pacientes enfrentem este momento de uma melhor forma. Sabemos o quanto estas questões influenciam na recuperação”, explicou.

Categoria:Noticias