Prefeitura proíbe fogueiras no período junino em Gravatá após recomendação do MPPE

Após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura de Gravatá, no Agreste, proibiu a realização das tradicionais fogueiras durante o período junino. A medida foi tomada como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.
Outra justificativa apresentada pela prefeitura para a proibição foi "devido à ocorrência da fumaça e o cheiro de combustão, que podem ser nocivos ao sistema respiratório e agravar o quadro clínico dos pacientes com a covid-19".
"Recebemos muitos pedidos da população através das nossas redes sociais pedindo a proibição das fogueiras e estamos tomando esta decisão pensando na saúde pública. Sei que essa é uma tradição de gerações, mas cuidar da nossa saúde é mais importante agora, ano que vem vamos ter muito o que celebrar ", falou o prefeito Joaquim Neto.
“A Polícia Militar apoia esta medida para que possamos vencer este vírus. Iremos atuar na fiscalização e pedimos à população que colabore e tenha consciência para que não sejam necessárias intervenções. É um momento de pensar no bem estar do outro”, falou o comandante da 5ª CIPM, Ten Cel Fábio Batista.
Todas as festividades também foram suspensas no município e a prefeitura solicita a colaboração da população para que não realize aglomeração de mais de 10 pessoas em suas residências.
GRAVATÁ

Categoria:Noticias