Grande Recife tem movimento intenso de veículos e pessoas com fim da quarentena mais rígida

Nesta segunda-feira (1º), primeiro dia após o fim da quarentena mais rígida decretada entre 16 e 31 de maio pelo governo estadual, as ruas do Grande Recife amanheceram cheias. Em centros comerciais, Terminais Integrados e paradas de ônibus, foi possível ver aglomerações, apesar de ainda estarem em vigor as medidas de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com abertura apenas de serviços essenciais.
O decreto que aumentava a restrição de serviços e da circulação de pessoas foi válido para os municípios do Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. No domingo (31), o poder Executivo revogou os decretos anteriores e atualizou as datas para reabertura de praias, parque, comércio e instituições de ensino
Nesta segunda (1º), na Avenida Norte, no Recife, o fluxo de veículos por volta das 7h superava a movimentação de movimentação de veículos registrada durante os últimos dias de maio. Em trechos nos bairros de Casa Amarela e do Vasco da Gama, na Zona Norte, foi possível ver dezenas de veículos aguardando a abertura de semáforos.

Categoria:Noticias