Prefeitura lança programa de incentivo a fabricação de máscaras em Caruaru

O programa "Mais Máscaras", desenvolvido pela prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é uma iniciativa para ajudar a diminuir o impacto econômico causado pela pandemia. O serviço de confecção de máscaras de tecido poderão ser contratados a partir de um credenciamento de costureiros autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas do segmento.
O "Mais Máscaras" vai financiar a produção de mais de 104 mil máscaras artesanais, que serão distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social. Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo site do Mais Máscaras, a partir da quinta-feira (28) até o dia 3 de junho.
De acordo com André Teixeira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, a produção será dividida por participante. “O programa é exclusivo para os produtores de Caruaru. Neste primeiro momento vamos cadastrar 80 participantes, sendo 70 costureiros autônomos e MEIs e 10 enquadrados como micro ou pequenas empresas do ramo de confecções”, explicou.
Todo material e trabalho serão de responsabilidade dos profissionais selecionados para o programa. A Secretaria de Desenvolvimento dará as orientações necessárias para as máscaras sejam produzidas de acordo com um padrão preestabelecido. Cada profissional selecionado terá 10 dias, a partir da data da assinatura do contrato, para entregar 1 mil máscaras e receberá R$ 2 mil.
Já as micro e pequenas empresas deverão entregar 3,4 mil máscaras no mesmo prazo e vão receber R$ 6,8 mil. “É importante salientar que será necessária a apresentação de Nota Fiscal pelos serviços prestados, e para isso, a secretaria dará a assistência necessária aos participantes neste processo burocrático”, reforçou o secretário.

Categoria:Noticias