Mulher descobre gravidez de quadrigêmeos em meio à pandemia: 'tudo mais difícil'

A auxiliar de serviços gerais Wilma Balbino, de 37 anos, teve o contrato de trabalho suspenso na empresa terceirizada em que trabalha devido à pandemia. Pouco depois, ela descobriu que estava grávida. Na primeira ultrassom, ouviu não apenas um, mas quatro corações. Os desafios também foram quadruplicados
Desde então, os planos da família, que reside no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, também aumentaram. A preocupação de Wilma é como o mundo vai estar para receber os novos integrantes. "Fico com medo de como vai ser, se quando eu tiver [os filhos] vai ter passado [a pandemia]. É tudo mais difícil", afirmou.
Ser mãe, agora, ocupa integralmente o tempo de Wilma, que se planeja para receber o quarteto no fim deste ano. Mãe de uma adolescente de 15 anos, a novidade foi uma surpresa para quem sequer imaginava esperar um bebê.
"Quando eu estava trabalhando, sentia fortes dores, mas não sabia que estava gestante. Na clínica, a recepcionista pediu para fazer um exame por suspeita de gravidez. Depois, ela avisou por WhatsApp que eu estava gestante", contou.
A surpresa de Wilma e do marido foi concretizada na primeira ultrassom. "Em uma nova clínica, fui fazer uma ultrassonografia e o médico foi dando zoom e mostrando o coração de cada um. Foi onde eu me desesperei", disse.
Ela contou que tomava pílula e parou o tratamento. Para ajudar nas despesas da casa, Wilma recebe o auxílio emergencial do governo federal. O marido pretendia vender o carro para comprar o enxoval e reformar a casa para aumentar o espaço que, atualmente, tem apenas dois cômodos. Os planos foram precisaram ser mudados.
"Como eu preciso ir ao médico e a gravidez é de risco, não posso pegar ônibus e não podemos ficar sem o carro", explicou Wilma, que descobriu em 4 de abril que estava grávida de três meses.

Categoria:Noticias